la mar

2018
Participação
Reforma Comercial

Restaurante Peruano
450,00m²
Autoria - minima arquitetura
Rua Amauri, Jardim Europa, São Paulo.
Térreo + 1
Estrutura mista.
Marcenaria/bambus  - Estudio Glória

Execução da obra: Cassiano Marques

Execução de ladrilhos: Ivanildo Coelho
Fotos - Caio Ciuccio

Esta reforma foi realizada devido a mudança de ponto da unidade do la mar São Paulo. Unidade brasileira da renomada rede internacional, fundada pelo chef peruano Gastón Acurio.
Tinhamos o desafio de respeitar a linguagem da marca e fazer a reforma em tempo reduzido para impactar o menos possível nas atividades da casa. 
Buscamos utilizar o espaço existente de maneira a utilizar todo o seu potencial arquitetônico, com isso fizemos a distribuição dos elementos de maneira a criar a maior segmentação possível. Como resultado obtivemos uma grande diversidade no ambiente, oque trouxe riqueza e aconchego ao espaço. O interior ficou basicamente dividido em partes que conseguem criar ambientações distintas. 
Junto a entrada temos uma área que chamamos de praça, pois remete a um clima mais externo. Logo após temos o bar e o salão coberto, seguidos pela barra (bancada) de cebiche e os booths descobertos, coroados pela adega.
Subindo as escadas há outro salão, que chamamos de varanda pois ele foi desenhado para remeter a uma varanda, de onde se pudesse ver o andar inferior e a rua.

Gama Pasqualini Arquitetura

Projetos de construção, reforma e interiores

Arq. Lucas Pasqualini

CAU A12479-8

+55 11 999693601

contato@gamapasqualini.com

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 59

Santana, São Paulo.